back to top

Vamos falar sobre fotografar shows sertanejos?


Evaldo Freitas - Sanfoneiro da dupla Natália & Eliane
Vocês devem estar se perguntando: mas Rogério, você não curte rock? O que você está fazendo fotografando shows de duplas sertanejas?

Vamos partir do princípio. Quando eu comecei a fotografar bandas de rock pra valer, eu corria a maioria dos shows undergrounds do Rio de Janeiro, em casas com as piores produções que se podia imaginar, não digo os produtores, porque esses aí merecem todo mérito. Fazendo evento com pouca grana, sem ideia de público (cada show era uma surpresa), cobrando de 10 a 15 Reais de entrada (eu pagava por todos) e mesmo assim o público não comparecia, era brabo. Mas enfim, voltando a fotografia, como esses shows eram de baixo orçamento, eu não podia esperar por uma super produção de palco e iluminação, era o que tinha e pronto! Então a gente tinha que se virar nos trinta e estourar uns flashes nas caras dos músicos pra conseguir um resultado satisfatório. Dessa forma fui adquirindo experiência nessa área.

LaVeggie da Banda Join the Dance
Depois parti para shows maiores, já com grandes produções, shows internacionais em grandes casas de shows no Rio de Janeiro e Belo Horizonte e até o Rock in Rio eu já fotografei, sendo o auge da minha carreira de fotógrafo de shows!

Sascha Gerstner - Guitarrista do Helloween
Aí descobri os shows de duplas e cantores sertanejos que mesmo com baixo orçamento, os caras capricham nas produções de palco! Raras as vezes que fotografei shows de forma precária como os shows de rock underground! Tenho feito trabalhos para algumas duplas que estão iniciando carreira e já fotografei até a Naiara Azevedo (algumas fotos estão abaixo), que está aí num sucesso estrondoso lotando shows por onde passa. Então deixei o preconceito de lado, afinal sou muito profissional e tenho feito o meu melhor ao registrar essa turma, e claro, com minha personalidade nas fotos: eu me imagino fotografando um grande show de rock e isso tem refletido bastante no resultado, deixando os shows sertanejos com uma pegada mais rock in roll.

Ah, e o mais importante, eles valorizam muito o trabalho do fotógrafo! Fica a dica!

Natália & Eliane






Rodolfo & Maria Cecília






Naiara Azevedo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@rogeriopbo